Prefeitura de Valparaíso dá início a Programa de Cirurgias de Catarata

01/06/2019

 

A prefeitura de Valparaíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã deste sábado (01) o Programa Municipal de Cirurgias de Cataratas.

 

O programa municipal vai retomar as cirurgias com recursos próprios, substituindo o Mutirão de Cirurgias de Catarata que vinha realizando em parceria com o governo estadual, cancelado pelo governo Caiado.

 

Ao todo pretendia-se atender mais de 3,5 mil pacientes de 19 municípios, incluindo Valparaíso, aqui na cidade, porém com a mudança de gestão, por ocasião das eleições de 2018, o governo de Ronaldo Caiado abandonou o programa, deixando cerca de 40% da demanda sem atendimento.

 

Para o secretário municipal de saúde, Dr. Leonardo Esteves, “era necessária a retomada das cirurgias porquê ainda tinha muita gente para ser atendida em Valparaíso, e muitas pessoas que tinham feito a cirurgia em um olho e ficou faltando o outro”.

 

Já o Prefeito Pábio Mossoró enfatizou a qualidade dos procedimentos que serão realizados, “a minha responsabilidade ela é grande, então nós contratamos a melhor equipe para que ela cuide bem da nossa população, é isso que nós queremos”.

 

Após a cerimônia de lançamento, os candidatos ao tratamento foram cadastrados e em seguida vão fazer as consultas e exames pré cirúrgicos, para só então fazer a cirurgia propriamente dita.

 

O vídeo abaixo dá uma ideia da relevância deste programa para a sociedade, assista: 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

MP das Carteirinhas Estudantis perde a validade em meio à fa...

17/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno