Entidade que promove inclusão social através do Futebol deve vir de Goiânia atuar no Gama com o apoio do novo administrador

06/06/2019

Foto disponibilizada pela rede social do Sr. Roman Garcia / dirigente da entidade Pelo Futebol da Juventude

 

A mais de 30 anos atuando em Goiás com um projeto de proteção e inclusão social de jovens em estado de vulnerabilidade por meio da prática do futebol, o projeto Pelo Futebol da Juventude está próximo de vir desempenhar seu trabalho no Gama, Distrito Federal.

 

O interesse pelo projeto foi demonstrado pelo próprio novo administrador da cidade satélite, deputado distrital Daniel Donizet (PRP). Após uma publicação da entidade em sua rede social, elogiosa à assessoria montada pelo administrador, que os tinha contatado. O próprio gestor se manifestou favorável num comentário público.

 

Basicamente o Pelo Futebol da Juventude visa ocupar jovens, com a prática do futebol, jogado por atletas, talentosos ou não, de maneira democrática, inclusiva e preparatória sob aspectos de capacidade de convivência, consciência do que é saudável para suas vidas e valores sociais.

 

No passado esse projeto já foi muito ministrado em Goiás com seus torneios de início de temporada, onde os atletas alunos eram escalados em "times formados por sorteio".

 

Em sua rede social, a entidade publica fotos tiradas ainda em preto e branco, homenagens de atletas que de lá alcançaram o sucesso em times de ponta e até imagens das carteirinhas da Federação Goiana de Futebol, expedidas para jovens participantes do projeto datadas em maio de 1966, demonstrando sua longevidade e sucesso.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Após Voto de Toffoli para restringir repasse de informações...

21/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno