Na semana do Meio Ambiente, ONG valparaisense recolhe 17 toneladas de lixo eletrônico e doa 50 computadores em Cristalina

07/06/2019

 

 

A ONG valparaisense, Programando o Futuro, protagoniza mais uma vez a Semana do Meio Ambiente em Goiás e no Distrito Federal.

 

Em meio a uma série de atividades comemorativas, como palestra no Senac, demonstração na Câmara Distrital e uma Campanha no Senado Federal, realizada em conjunto com o gabinete a senadora Leila do Vôlei (PSB), a ONG valparaisense foi a Cristalina para finalizar uma gincana educativa ambiental que produziu o maior resultado prático da Semana do Meio Ambiente da região.

 

Alunos de 12 unidades escolares de Cristalina, recolheram 17 toneladas de lixo eletrônico entre os dias 24 e 30 de maio numa competição que, pelo resultado, promoveu o engajamento ambiental das crianças e adolescentes.

 

Este número surpreendeu inclusive quem está acostumado com essas atividades, “nunca fui tão surpreendido na vida como hoje”, disse um dos dirigentes da Programando o Futuro, Vilmar Simion, enquanto participava do encerramento da gincana.

 

Além dos 5 caminhões lotados de componentes altamente poluentes retirados da natureza, a entidade valparaisense doou 50 computadores para montagem de laboratórios de informática em escolas municipais.

 

Os alunos também produziram redações e desenhos sobre a preservação ambiental como parte da gincana, mas espontaneamente acabaram criando imagens surpreendentes do lixo eletrônico que conseguiram coletar.

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Tribunal de Contas aprova as contas do prefeito Pábio Mossor...

11/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno