Mesmo sem Marta, Brasil vence na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino

09/06/2019

 

A Seleção adotou a pressão desde os primeiros minutos da partida e deixou a Jamaica encurralada na defesa, mas apesar das boas jogadas, as brasileiras se mostraram nervosas e demoraram a se encaixar.

 

O Brasil pecou na hora de definir e deixou explícita a ansiedade nas finalizações, Debinha e Cristiane foram as que mais desperdiçaram chances. Com uma ótima atuação da goleira jamaicana, Sydney Schneider, as brasileiras tiveram dificuldades para acertar o último passe cometeram vários erros.


A insistência deu resultado. Ditando o ritmo no meio-campo sem a presença de Marta, Andressa Alves foi a autora da assistência para abrir o placar. Aos 15 minutos, a camisa 7 fez um belo cruzamento na cabeça de Cristiane, que com ótimo posicionamento marcou para o Brasil.

 

Aos 36 minutos o Brasil teve uma chance de ampliar de pênalti, mas Andressa Alves bateu mal.

 

O Brasil voltou do intervalo com uma postura mais recuada e isso se intensificou após o segundo gol de Cristiane na partida. Logo aos quatro minutos. Formiga escorou no meio e a sobra caiu nos pés de Debinha, a camisa 9 abriu para Andressa Alves, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por duas jogadoras e sobrou para a camisa 11 que estava livre, escorar para o gol.

 

De falta, Cristiane ainda deixou o seu terceiro gol antes de ser substituída.

Com o jogo mais tranquilo, a Seleção Brasileira adotou uma postura mais cautelosa e acabou permitindo que a Jamaica chegasse com mais perigo, mas com as boas defesas de Bárbara e os erros das próprias adversárias, o time de Vadão conseguiu segurar o resultado.

 

Na próxima partida, as brasileiras encaram a difícil Austrália, que vai buscar a vitória, pois perderam na estreia contra a Itália. A partida acontece na quinta-feira, às 13h, horário oficial de Brasília.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Setor de Serviços tem alta em setembro e elimina perdas de 2...

12/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno