Prefeitura de Valparaíso inaugura o primeiro estúdio público de música no estado de Goiás

11/06/2019

 

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás inaugurou nesta segunda-feira (10) o primeiro Estúdio Público de Música do estado.

 

Segundo o secretário de cultura Ricardo Viana, “Valparaíso é um celeiro de talentos que, quando não iam para fora, se perdiam na falta de estrutura” e completou, “agora nossos músicos têm um espaço público e feito com muita responsabilidade.

 

Batizado com o nome Pato Preto, em homenagem ao músico que desde os anos 80 ajudo a criar uma identidade cultural em Valparaíso e a elevar o nome da cidade quando se apresentava com artistas consagrados como Jamelão, o espaço está equipado com todos equipamentos necessários para que artistas locais façam suas músicas com igual qualidade de quem chega a pagar R$ 150 por hora nos estúdios pagos.

 

O prefeito Pábio Mossoró fez um discurso emocionado na inauguração. Ao lado da filha do Pato, a Gabriela, o chefe do executivo valparaisense disse ser “gratificante poder reconhecer as pessoas que contribuíram com a nossa cidade” e destacou a importância do estúdio:

 

Nós estamos transformando a nossa cidade, valorizando nossos artistas, nossos atletas, o cidadão, fazendo dela um orgulho para quem mora aqui. Eu sou feliz por estar liderando essa equipe que disponibiliza aparelhos públicos para a população dessa importância”, disse ele.

 

O Estúdio de Música Pato Preto fica na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica na quadra 24 da Etapa A do Valparaíso I, aberta ao público das 08 às 17 horas.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno