Editor do The Intercept revela nova conversa de Dellagnol e Moro, dessa vez envolvendo o ministro do STF Luiz Fux

12/06/2019

 

Em entrevista concedida à Rádio BandNews, o editor-executivo do The Intercept, Leandro Demori revelou com exclusividade uma nova conversa do ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro com o procurador chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dellagnol, no qual envolviam o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux.

 

O diálogo aconteceu em 22 de abril de 2016 quando Dellagnol enviou mensagens a um grupo de procuradores da operação informando sobre uma conversa que teria tido com Fux, na qual o ministro da Suprema Corte lhe havia empenhado apoio contra uma “queda de braço” com Teori Zavascki, também ministro do STF, morto em um acidente aéreo em 2017.

 

Caros, conversei com o Fux mais uma vez hoje, reservado, é claro. O ministro Fux disse quase espontaneamente que o Teori fez uma queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo. Disse para contarmos com ele [Fux] para o que precisarmos, mais uma vez. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituição, em especial no novo governo”, teria escrito Deltan Dellagnol.

 

Moro teria respondido ao procurador minutos depois: “Excelente. In Fux we trust [Em Fux nós podemos confiar]”.

 

Tanto Dellagnol quanto Moro já declararam que tiveram diálogos pelo aplicativo Telegram sim, mas que, porém, não podem confirmar o teor das conversas que estão sendo reveladas pelo The Intercept.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno