Ângulo da nova passarela entre Cidade Jardins e Parque São Bernardo faz parte do projeto. Entenda

20/06/2019

 

Uma onda de publicações ironizando a inclinação da nova Passarela de Pedestres, ligando os bairros Cidade Jardins e o Parque São Bernardo por cima da BR 040, tomou conta das redes de Valparaíso de Goiás.

 

Nas fotos divulgadas, os moradores do município goiano, distante 36km de Brasília, questionam que a base de sustentação central da estrutura está nitidamente mais alta que as laterais, fazendo as duas metades da travessia ficarem inclinadas de cima para baixo e do meio para as pontas.

 

Para esclarecer se o fato é um erro na execução do projeto ou parte dele, o Jornal Opção do Entorno entrou em contato com o engenheiro Júlio Sena, superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura valparaisense.

 

Segundo o engenheiro “a elevação central da estrutura se deve à previsão futura de passagem do BRT”.

 

Júlio Sena ainda revelou outra medida que foge aos olhos dos leigos e diferencia esta construção de uma comum, “Como existe a possibilidade de se implantar o BRT até Luziânia, a divisão de projetos optou por rebaixar a fundação em três metro, para que não seja interferência para a implantação das pistas exclusivas dos veículos”.

 

Resumindo, o projeto desta e de próxima Passarela que será construída para ligar os bairros Etapa E e Ipanema têm especificações próprias, previstas em seus projetos para receber o novo meio de transporte público, ainda em discussão.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno