Fiéis Católicos celebram Corpus Christi em Valparaíso

21/06/2019

 

Católicos de toda Valparaíso celebraram nesta quinta-feira (20) uma das mais importantes datas do seu calendário, o dia de Corpus Christi.

 

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma solenidade da igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, sacramento central do cristianismo, onde, através da benção sacerdotal, o pão e o vinho se transmutam no corpo e sangue de Cristo e é partilhado com os fiéis em memória da última ceia e da própria crucificação de Jesus.

 

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, situada no Parque Esplanada I, próximo à Cidade Jardins e ao Esplanada II, após a missa os fiéis saíram em Procissão pelas ruas dos bairros, para, segundo o que determina o Código de Direito Canônico, testemunhar a adoração e veneração à Santíssima Eucaristia.

 

Durante a homilia (pregação que busca explicar um tema ou texto evangélico), o Monsenhor José destacou a importância da eucaristia na vida religiosa do católico:

 

Entendemos a importância desse alimento espiritual que é a eucaristia. Somos nós que temos a responsabilidade de fazer todo o mundo conhecer a palavra trazida por Jesus Cisto e para caminhar nessa missão temos de nos alimentar e o senhor sabia disso”, disse o pároco.

 

Rezando e cantando, a procissão percorreu as ruas dos bairros parando em quatro altares preparados para que o pároco ministrasse orações e que todos adorassem o “santíssimo sacramento”.

 

Guardadas as devidas proporções regionais, não faltou o tradicional tapete que enfeita parte do caminho por onde passa a procissão. O ponto alto ficou por conta da reação discreta do Monsenhor José quando se viu desenhado em um dos quadros no chão.

 

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Após Voto de Toffoli para restringir repasse de informações...

21/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno