Acabou o tabu! Brasil avança às semifinais da Copa América após vencer o Paraguai nos pênaltis

28/06/2019

 

Depois de ser eliminado pelo Paraguai nos pênaltis nas últimas duas edições da Copa América, o Brasil deixou para trás o passado. Em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, jogando na Arena do Grêmio pelas quartas de final da competição, a Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 no tempo normal, mas venceu os paraguaios nas penalidades por 4 a 3.

 

Semifinalista, o time de Tite agora esperam pelo vencedor de Venezuela e Argentina, que jogam nesta sexta. A semi será terça, no Mineirão.



No tempo normal, o Brasil manteve 70% do tempo com a posse de bola e na etapa final quase inteira com um jogador a mais, já que Balbuena, do Paraguai, recebeu cartão vermelho.

 

Jogando muito pelo meio, a Seleção Brasileira jogou o melhor jogo para os adversários e não conseguiu converter a vantagem numérica em gol.

 

As tentativas todas acabavam sendo em vão. Philippe Coutinho, Thiago Silva, Alex Sandro, Arthur, Gabriel Jesus, Marquinhos, Everton e Willian que chegou a carimbar a trave adversária nos minutos finais, praticamente todos os jogadores de Tite tiveram oportunidades desperdiçadas. Umas por falta de pontaria ou força, outras por pressão da defesa paraguaia e outras várias pelo talento do goleiro botafoguense, Gatito Fernández.

 

Antes de a bola rolar, a Confederação Brasileira de Futebol organizou um minuto de silêncio em homenagem a Thalles, ex-atacante do Vasco e das categorias de base do brasileira, morto no último fim de semana em um acidente de moto.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Deputada Lêda Borges "denuncia" a destruição dos p...

6/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno