Em Valparaíso, 600 alunos da rede pública municipal de ensino se formaram no Proerd

29/06/2019

 

A prefeitura de Valparaíso de Goiás e a PM-GO (Polícia Militar de Goiás) realizaram na manhã deste sábado (29) uma grande festa de formatura para 600 alunos do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

 

O Proerd é um projeto desenvolvido em parceria, entre a prefeitura e a PM que tem o objetivo de prevenir as crianças contra o uso de drogas lícitas, ilícitas e seu ingresso no mundo do crime.

 

Basicamente os alunos do 2º ao 5º ano das escolas municipais Céu Azul, Madre Paulina e Paulo Freire de Valparaíso de Goiás passam por um curso com duração de 4 meses, onde o policial militar fardado e capacitado foi às escolas uma vez por semana ensina-los sobre os males causados pelo consumo de álcool, tabaco, drogas e afins, como dizer não às drogas e como resistir às pressões que as envolvem.

 

Mesmo já entendendo a seriedade do assunto, a alegria dos formandos não se conteve nem com a presença de autoridades como o prefeito Pábio Mossoró, a vice Dra. Zeli Fritsche, o comandante da PM em Valparaíso Coronel Arthur, a secretária de educação municipal, Rudilene Nobre, o coordenador do Proerd local Sargento Fábio, os vereadores e secretários de governo. Ao contrário, eles contagiaram as personalidades.

 

Animado com essa empolgação das crianças, o prefeito Pábio Mossoró puxou brincadeiras com as crianças, os professores e até com os pais e responsáveis pelos alunos.

 

Segundo o chefe do poder executivo valparaisense, “esse projeto tem total apoio da prefeitura porque trabalha na base, na formação do cidadão do futuro e vem dando muito certo”.

 

Além dos certificados de conclusão do curso, os alunos participaram de um animado sorteio de bicicletas e pelúcias do leão, símbolo e animador do programa.

 

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno