Peru vence o bicampeão Chile e vai jogar a final da Copa América 2019 contra o Brasil

04/07/2019

 

Com gols de Flores, Yotún e Guerrero, a equipe comandada por Ricardo Gareca venceu o Chile por 3 a 0, nesta quarta-feira, na segunda semifinal do torneio contrariando o favoritismo da bicampeã.

 

O Peru começou a partida em alta voltagem, marcando a saída de bola do Chile e logo nos primeiros minutos, Cueva desperdiçou uma clara chance em jogada iniciada por Guerrero.Aos 20 minutos a estratégia foi convertida em gol, Cueva cruzou da direita, Carrillo desviou e Flores, de trivela, abriu o placar na Arena do Grêmio.

 

Surpreendidos, os chilenos não conseguiam criar e sair para o jogo, com exceção de uma triangulação que resultou em chute de Aránguiz para fora.

 

Mesmo depois do gol, a seleção peruana manteve a marcação e o comportamento ofensivo, controlando as ações do jogo. A boa atuação foi premiada com um “presente” do goleiro rival. Arias abandonou o gol para buscar a bola lançada na lateral-esquerda e acabou driblado por Carrillo. Yotún, ex jogador do Vasco, que encheu o pé em direção ao gol aberto.

 

O Chile teve a chance de diminuir no final da primeira etapa com Fuenzaliza, que pegou de primeira a sobra de escanteio, mas Gallese faz uma grande defesa e salvou os peruanos.

 

Na volta do intervalo, os chilenos esboçaram uma busca do prejuízo, o técnico Rueda colocou o atacante Saga no lugar de Fuenzalida e o time mudou de postura. Quase deu certo com Sánchez, que mandou uma bola na trave.

 

Definitivamente a noite não era chilena. Os peruanos souberam administrar a vantagem e nos minutos finais, para coroar a conquista Guerrero fez o terceiro e decretou a classificação para uma decisão de Copa América, depois de quatro décadas de jejum.


A briga pelo título será no próximo domingo, no Maracanã, às 17h (de Brasília). Chile e Argentina viajam até São Paulo para a disputa do terceiro lugar, no sábado. A partida será realizada às 16h, na Arena Corinthians.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

MP das Carteirinhas Estudantis perde a validade em meio à fa...

17/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno