Brasil vence o Peru por 3 a 1 e é campeão da Copa América 2019

07/07/2019

 

Na tarde deste domingo (07), no Maracanã, a Seleção Brasileira de Futebol conquistou a Copa América 2019 ao vencer o Peru por 3 a 1.

 

A nona conquista brasileira do campeonato veio após 9 anos de jejum e uma partida final movimentada e com a dramaticidade da expulsão de um dos seus principais atletas, o camisa nova Gabriel Jesus.

 

O Brasil começou melhor a partida. Um dos principais nomes desta Copa América e da Seleção Brasileira, Everton Cebolinha, aproveitando linda jogada de Gabriel Jesus que colocou Trauco para dançar, abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.

 

Depois de o Brasil abrir o placar, o Peru saiu mais para o jogo, criando algumas oportunidades:

 

Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Yotún , Guerrero cabeceou bem, mas a bola passou por cima do gol de Álisson, pouco depois o atacante chegou com perigo novamente, mas foi desarmado na hora do chute por Casemiro e perto do fim da etapa inicial, aos 40 minutos, o árbitro Roberto Tobar marcou pênalti para o Peru, depois da bola bater no braço de Thiago Silva. Gol dele, Guerrero.

 

A seleção brasileira não deixou o Peru nem comemorar direito o 1 a 1 no placar. Aos 47 minutos, Roberto Firmino roubou bem a bola, passou para Arthur, que acionou Gabriel Jesus, ele dominou e colocou no canto do gol de Pedro Gallese, 2 a 1 Brasil.

 

Já no segundo tempo, o Brasil tentou ampliar com Philippe Coutinho, Firmino, mas foi Gabriel Jesus que protagonizou de novo, dessa vez com um drama, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso aos 24 minutos. O Brasil precisava resistir no mínimo 31 minutos com um jogador a menos.

 

O Peru deu as últimas cartadas. Trauco, aos 27, mandou com perigo e Álisson fez boa defesa. No lance seguinte, Flores mandou forte de fora da área, e a bola levou muito perigo, Mas aos 41 minutos, o Brasil foi ao ataque e Everton acabou derrubado por Zambrano na grande área após uma disputa ombro a ombro. O árbitro assinalou pênalti, consultou o vídeo e confirmou. Richarlison foi para a cobrança e converteu, acabando com o drama brasileiro.

 

Vitória, por 3 a 1 da Seleção Brasileira, campeã da Copa América. Festa no Maracanã para os mais de 60 mil torcedores e para todos os torcedores espalhados pelo país, que foram ao delírio.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno