Deputados Federais entram na madrugada para votar mudanças na Reforma da Previdência

12/07/2019

 

Em uma sessão que começou na tarde desta quinta-feira (11) e se estendeu até poucos minutos antes das 02hs da madrugada já da sexta-feira (12), os deputados federais analisaram 11 dos 19 destaques à proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019).

 

Os destaques são propostas de mudanças do texto original da reforma, que foram apresentados individualmente ou por bancadas.

 

Das 11 modificações postas em discussão no plenário, 05 não chegaram a ser votadas, pois estavam prejudicadas pelo texto de alguma outra apresentação anterior, que contemplava o mesmo objetivo.

 

Entre as emendas aprovadas, estão as que tratam do abrandamento nas regras de aposentadoria dos policiais da rede pública federal, do acréscimo de 2% nas aposentadorias das mulheres a partir dos 15 anos mínimos de contribuição, não a partir dos 20 anos, conforme o texto original.

 

O presidente da câmara, Dep. Rodrigo Maia (DEM) convocou uma nova sessão extraordinária para a própria sexta a partir das 09h30. Há uma expectativa de que as 08 emendas restantes caiam para seis ou até quatro destaques.

 

Com as alterações, o Projeto de Lei volta à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para que ele emita um novo parecer.

 

Rodrigo Maia revelou que tem a intenção de finalizar a tramitação da Reforma já nesta sexta-feira. Para isso ele vai precisar aprovar um requerimento de quebra do interstício (intervalo de 5 sessões entre as votações em 1º e 2º turno).

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

MP das Carteirinhas Estudantis perde a validade em meio à fa...

17/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno