Base aliada de Caiado na Alego sai de recesso descontente

15/07/2019

Taxado de “coronel da política”, o governador Ronaldo Caiado (DEM) está perdendo a disposição dos seus aliados na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás).

 

Há notícias nos bastidores da Assembleia Estadual que vários deputados vão sair para o recesso parlamentar de julho indignados com o democrata, por ele não os atender em suas indicações.

 

Alguns exemplos dos descontentes são o próprio presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB) e Diego Sorgatto (PSDB). Esse último chegou a trair seu grupo político, os Marconistas, para ficar pendurado no governo.

 

No caso desses dois, a gota d’água foi a troca dos delegados em seus redutos eleitorais, Rio Verde e Luziânia respectivamente. Ambos havia pedido ao governador que os comandos da PM nas duas cidades fossem mantidos e não foram atendidos.

 

O atual presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, partido do deputado luzianense que ganhou a pecha de traidor, se manifestou contra a expulsão de Diego Sorgato, o que indica um retorno à casa e consequente abandono ao Caiadismo.

 

Lissauer por sua vez, tem a agenda da Alego nas mãos e agora a possibilidade de se reeleger, conquista alcançada a contragosto de Caiado. Isso tudo misturado pode aumentar as dificuldades da gestão do democrata, além daquelas que ele já tem por suas próprias limitações que têm se mostrado muitas.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Deputada Lêda Borges "denuncia" a destruição dos p...

6/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno