Prefeitura realiza obras de pavimentação asfáltica em vários bairros de Valparaíso

19/07/2019

 

Desde junho são recorrentes as publicações nas redes sociais de membros do governo valparaisense e do próprio prefeito Pábio Mossoró, falando sobre obras de pavimentação asfáltica realizadas em vários bairros da cidade.

 

As obras chegaram ser críticas por políticos de oposição ao governo, sob a alegação de que elas beneficiam donos de condomínios à venda, porém os moradores contemplados e a quantidade delas contestam essa alegação.

 

Esperamos muito tempo isso aqui. O prefeito veio aqui e falou com a gente mesmo, que sabe que tem que fazer outras coisas, mas esse asfalto para nós aqui já é muito bom, ajuda muito”, disse a Sra. Francisca, moradora do Setor de Chácaras Anhanguera.

 

Em um levantamento feito nas publicações da Secretaria de Infraestrutura, o Jornal Opção do entorno apurou que as obras de pavimentação e recuperação asfáltica chegaram aos bairros Setor de Chácaras Anhanguera, Ipanema, Ipiranga, Esplanada II, Lourdes Meireles, Céu Azul e Pacaembu.

 

Durante inspeção nas obras realizadas no bairro Ipanema, o prefeito Pábio Mossoró comentou em um Live, que estava fazendo as intervenções possíveis no orçamento municipal, mas que sua equipe está empenhada na elaboração de projetos que tragam mais verbas e consequentemente mais asfalto.

 

Segundo o secretário Antônio Reis, os critérios utilizados para a escolha das ruas contempladas com o asfaltamento é a desobstrução de vias secundárias, dar afluência à locais de grande fluxo e o acesso à órgãos públicos com movimentação popular.

 

No Anhanguera, essas obras ainda não fazem parte do PAC de R$ 116 milhões, que está mais próximo que nunca, devido ao lançamento da licitação para a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que vai atender o bairro, por isso o otimismo da comunidade com a possibilidade de solucionar a falta de infraestrutura do local.

 

Sobre a continuidade das obras e quais serão as próximas vias e bairros a serem atendidos, Reis comentou que o planejamento está passando por uma adequação ao orçamento municipal e que isso será divulgado apenas após a confirmação, além disso ele garantiu que a secretaria de infraestrutura vai seguir atuando.

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Após Voto de Toffoli para restringir repasse de informações...

21/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno