Embaixador do Ecoturismo anunciado por Bolsonaro acumula 10 infrações ambientais

05/08/2019

 

Anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta sexta-feira (2) como Embaixador do Ecoturismo no Brasil, o famoso apresentador de TV, Richard Rasmussen, já foi autuado pelo Ibama 10 vezes.

 

O total de multas devidas pelo apresentador ultrapassam R$ 260 mil, a maior delas totaliza R$ 144 mil por transacionar animais silvestres sem autorização ou certificação de suas origens.

 

A maioria das infrações cometidas pelo embaixador anunciado por Bolsonaro aconteceram no interior de São Paulo, em Carapicuíba, onde o aventureiro mantinha um criadouro de animais sem comprovação da origem e que foi fechado pelo Ibama em 2005.

 

Segundo o relato do Ibama feito ao Ministério Público durante uma apelação, após vistoria feita no local em 2004, “faltavam diversos animais que constavam na fiscalização anterior, existindo outros que não constavam, vários micos-estrela estavam mortos na sala de atendimento veterinário e um morto no recinto, cães circulavam livremente no recinto de diversas aves saguis, filhotes de onça eram mantidas em canil, entre outras irregularidades”.

 

Richard foi condenado à pagar as multas por causar danos à fauna, p ela captura de animais, maus tratos que causaram a mortandade de exemplares silvestres e a comercialização de espécies proibidas.

 

Procurado pela reportagem, Rasmussen não se manifestou a respeito dos fatos.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno