No Dia Nacional de Luta da População em Estado de Rua, prefeito Pábio Mossoró vistoria serviços do Centro Pop

19/08/2019

 

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, esteve na manhã desta segunda-feira (19), Dia Nacional de Luta da População em Estado de Rua, vistoriando o Centro Pop da cidade, uma referência única da região no atendimento à essa comunidade.

 

Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Zé Antônio, do vereador Alceu Gomes e do secretário de governo, Plácido Cunha, Mossoró conferiu as instalações e os serviços conversando diretamente com os beneficiários.

 

Os Centros Pops fazem parte de um projeto do Ministério da Cidadania executado em parceria com as prefeituras municipais que busca dar uma alternativa às pessoas em situação de rua, um local onde eles podem se alimentar, tomar banho, lavar roupas e participar de atividades recreativas e laborais durante o dia.

 

Único na região do Entorno Sul, o Centro Pop de Valparaíso atende pessoas que o procuram espontaneamente e ou encaminhadas pelos Serviços Especializados em Abordagem Social vindas de seu próprio território, de Luziânia, Novo Gama, Cidade Ocidental e até do Distrito Federal, por isso, segundo o diretor Luiz Henrique Ferreira, a entidade tem 271 pessoas referenciadas.

 

Ainda segundo o diretor, cerca de 20 pessoas são atendidas diariamente no local e quando elas já estão referenciadas seguem direto para os serviços, mas quando chegam pela primeira vez na entidade, passam por um cadastro e avaliação psicológica.

 

O centro Pop de Valparaíso funciona das 08 às 17h na Rua 10, Quadra 13, Lote M, do Parque São Bernardo e pode ser contatado pelo telefone (61) 3025.4077 ou pelo e-mail centropopvalparaiso@gmail.com

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno