Partido Liberal se organiza para 2020 em Valparaíso de Goiás

17/09/2019

 

A um ano das eleições, 2020 já estão bem aí para o novo presidente do PL (Partido Liberal) em Valparaíso, Francisco Carvalho.

 

"Expert" no entendimento das regras e no estabelecimento de estratégias para eleger vereadores e prefeitos a partir delas, Francisco Carvalho realizou nesta segunda-feira (16) sua a primeira reunião a frente da legenda para organizar o partido e as pré candidaturas.

 

Partido que sai organizado na frente tem muito mais chances”, disse o presidente que assumiu o PL a convite da deputada federal Magda Mofatto e do presidente estadual da legenda, Flávio Canedo.

 

Informações como o número de eleitores já existentes no município, a estimativa de crescimento até o prazo legal, o provável coeficiente eleitoral, as linhas de corte e metas foram os assuntos debatidos com cerca de 25 possíveis candidatos, alguns ainda filiados em outros partidos, mas tentados à migrar para o PL pelas chances que aumentam com a direção de Francisco.

 

Nomes como Adalmir Castro do Esplanada V, Fernanda Graciano do Parque Rio Branco, Lidiane Gonzaga e Cesar do transito, ambos do Valparaíso I, Eder Júnior do Marajó, Miguel Moura do Ipiranga, entre outros já confirmaram a filiação no partido.

 

Outros políticos de peso também estão na lista do PL, a exemplo do presidente da Câmara Municipal Zé Antônio, hoje no MDB, o vereador Flávio Lopes e o secretário municipal de ação social Francisco Ribeiro, ambos ainda filiados ao PP. Ressaltando que os dois primeiros aguardam a janela partidária para se transferir.

 

Com as novas regras, que extinguiram as coligações proporcionais, houve uma avaliação comum de que hoje  apenas dois ou três partidos aparentam ter condições de atingir a legenda (número mínimo de votos que dá direito a uma vaga ao partido), por isso a importância de haver puxadores de votos para que o grupo alcance até 4 cadeiras no parlamento valparaisense.

 

Investindo em seu próprio futuro, o prefeito Pábio Mossoró (PSDB), que já anunciou sua intenção de se candidatar à reeleição, fez uma passagem rápida na reunião e enfatizou a importância desse grupo tanto para a conquista anterior como a pretendida no futuro.

 

Mesmo que os trabalho já tenham se iniciado, a cerimônia de posse oficial do novo diretório do PL está agendada para o próximo dia 02 de outubro com a presença da deputada estadual Leda Borges (PSDB), da federal Magda Mofatto, do presidente Flávio Canedo e de autoridades locais.

 

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno