Secretário de Saúde do governo Pábio Mossoró é alvo de grave denúncia

11/10/2019

 

O secretário de saúde do governo Pábio Mossoró em Valparaíso de Goiás, Dr. Leonardo Esteves é alvo de mais uma denúncia, dessa vez, segundo analistas, a mais grave de todas.

 

Segundo uma apuração feita pelo gabinete do vereador Paulo Galego, o secretário Leonardo Esteves emitiu uma declaração falsa para o TCM (Tribunal de Contas do Município) na tentativa de se manter no cargo após a recomendação do órgão para que ele fosse exonerado.

 

Leonardo Esteves é um secretário importado de Brasília, onde é servidor efetivo da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, ocupação incompatível com sua nomeação em Valparaíso, que por lei exige dedicação exclusiva.

 

Após a denúncia do descumprimento dessa Lei, o TCM recomendou ao prefeito que o exonerasse. Na ocasião o próprio Esteves publicou nas redes sociais que Pábio Mossoró estaria “dando um jeito na situação”.

 

Fiscalizando a situação o vereador Paulo Galego descobriu que esse jeito foi um documento que o chefe do HUB assinou e o secretário do governo Mossoró teria ratificado em declaração feita ao TCM com a informação falsa de que ele trabalhava no GDF apenas aos sábados e quartas-feiras no período noturno, não havendo assim conflito entre as funções.

 

Mas a verdade veio à tona com uma cópia da folha de ponto do Dr. Leonardo Esteves no HUB (Hospital Universitário de Brasília), que comprova sua prestação de serviço em dias de semana, quando está sendo remunerado para trabalhar em Valparaíso.

 

Essa, entre outras apurações feitas pelo vereador Paulo Galego, com o auxílio da presidente do partido Patriota Mulher em Valparaíso, Sirley Azevedo, já foram protocoladas no Ministério Público para que sejam tomadas as providências.

 

Segundo o vereador, “de postulante a secretário do GDF, esse moço vai sair de Valparaíso como, no mínimo, um grande mentiroso. Ele e o prefeito (Pábio)”.

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e leia as legendas)

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno