Eleições 2020 em Valparaíso – Partido Liberal promove seminário sobre as novas regras eleitorais para qualificar pré-candidatos

29/10/2019

 

O Partido Liberal de Valparaíso, PL, realizou nesta segunda-feira (29) um seminário sobre as novas regras que estarão vigentes nas próximas eleições, implementadas a partir das recentes mudanças na Lei Eleitoral.

 

Segundo o presidente da legenda no município, Francisco Carvalho, “o PL em Valparaíso quer chegar nas próximas eleições com candidatos preparados para concorrer dentro das regras e fazer uma bancada de vereadores com expressão e comprometida com a sociedade”.

 

Para ministrar a palestra e debates, o PL trouxe o advogado especialista em legislação eleitoral, Dr, Gabriel Massote, que já atuou para candidatos a governador, prefeito, vereador, deputados estaduais e federais.

 

Assuntos como divulgação da pré-campanha, quociente eleitoral, cláusulas de barreira, prazos de filiação e desincompatibilização, domicílio eleitoral, financiamento de campanha, propaganda eleitoral, mídias digitais e redes sociais, prestação de contas, entre outros, foram abordados em cerca de três horas de capacitação.

 

Além dos pré-candidatos do próprio PL, participaram do seminário membros do PSDB e sua presidente Patrícia Estevão, do PSC e a presidente Boni da Saúde, do PDT com seu presidente Ricardo Viana, do MDB com o vereador Zé Antônio e do PSDC com o vereador Alceu Gomes.

 

Ao final do evento, o presidente Francisco Carvalho anunciou um próximo seminário de qualificação para os pretensos candidatos, cujo o tema vai ser o manuseio das mídias sociais, "Precisamos de um time de candidatos preparados e que não venham a ter problemas com a justiça eleitoral devido ao mau uso das ferramentas digitais".

 

 

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno