Zé Antônio é reeleito presidente da Câmara Municipal de Valparaíso

01/11/2019

 

O vereador Zé Antônio (MDB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Valparaíso para o ano de 2020 com o apoio de todos os vereadores votantes.

 

A eleição da mesa diretora da Câmara valparaisense, conforme o regimento interno, pode ser realizada do primeiro dia de novembro até o último dia de dezembro do ano anterior mandato, e assim como procedeu o então presidente Alceu Gomes e, 2017, Zé Antônio pautou a disputa que o elegeu na primeira oportunidade.

 

Os nomes já eram consenso, por isso foi apresentada apenas uma chapa com um candidato para cada cargo, cabendo ao plenário apenas referendar a indicação.

 

Como presidente, o vereador Zé Antônio criou unanimidade em torno de si, segundo seus colegas, muito mais pela condução da casa do que pela política, ele fez uma gestão firme, mas democrática, atendendo bem os vereadores no que diz respeito às necessidades dos seus mandatos e aparando as disputas.

 

Além da condução interpessoal, Zé Antônio mudou o acesso da Câmara, ampliando a segurança, implementando um novo paisagismo na parte externa, demarcou vagas nos estacionamento para portadores de necessidades especiais, uma coisa simples, mas que ainda não havia. Para esse que é um público crescente, agora o parlamento municipal conta com o elevador funcionando, possibilitando, por exemplo, que cadeirantes visitem os gabinetes do vereadores.

 

O telhado da casa de leis, que vinha apresentando problemas e podia comprometer a estrutura do prédio, também foi completamente trocado, inclusive seu madeiramento substituído por estrutura metálica.

 

Na parte interna, a comunidade que acompanha o trabalho dos parlamentares ganhou o conforto da climatização com a instalação dos Ar condicionado, inclusive nos gabinetes dos vereadores, que por sua vez receberam equipamentos de informática novos.

 

Sobre modernização e conservação da história dos atos parlamentares em Valparaíso, o presidente realizou uma grande ação de recuperação dos arquivos da casa que estava de perdendo. Tudo foi digitalizado após uma higienização que precedeu seu acondicionamento seguro.

 

 Além do Zé Antônio presidente, foram eleitos a vereadora Maria do Monte como vice-presidente, o Flávio Lopes 1º secretário, Maria Neide 2ª secretária, Brandão 3º secretário e Zeca 4º secretário, para o exercício do ano de 2020.

 

O consenso dos vereadores em torno da nossa reeleição é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo. Eu agradeço a eles pela oportunidade e aos servidores, nosso corpo técnico que me deu suporte para fazer essa trabalho reconhecido. Em 2020 quero ser ainda melhor”, disse Zé Antônio.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno