Na corrida eleitoral pela prefeitura de Valparaíso, Maria Yvelônia coloca o apoio de Caiado à Paulo Roriz em dúvida

11/11/2019

 

Independentemente de sua popularidade estar em queda ou não, o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) para a disputa eleitoral do próximo ano é desejada, ao menos pelos pré-candidatos que ainda não têm suas pretensões consolidadas ou um grupo político estabelecido.

 

Nessa corrida, a população de Valparaíso vem assistindo o grande esforço dos dirigentes municipais do DEM, partido do governador, em emplacar o nome de um candidato “forasteiro”, Paulo Roriz, já que a maior expressão do partido na cidade alcançou apenas 300 votos em sua candidatura a deputado estadual.

 

Não está fácil para eles, pois Paulo Roriz, conforme o senso comum, não consegue mostrar que martelou um único prego em alguma parede de Valparaíso ao longo de sua carreira política, dita pelos seus seguidores como próxima ao município.

 

Provavelmente o governador tenha que se distanciar disso para não computar mais um prejuízo eleitoral além do resultado obtido por seu candidato local nas últimas eleições.

 

Nesse contexto apareceu recentemente a ilustre candidata desconhecida, que começa a repercutir. A avaliação do métier político regional é que as chances de vitória de Maria Yvelônia (Republicanos) são remotas, porém ela tem políticos a nível estadual e nacional simpáticos à sua candidatura, e isso a levou até o governador Caiado.

 

Na quarta-feira (06) Yvelônia deu um nó no discurso do DEM valparaisense ao aparecer numa audiência com o governador do estado, levada pelo deputado federal João Campos, também do Republicanos.

 

Discreta e diferente da turma de Paulo Roriz, a pré-candidata evitou comprometer Caiado e comunicou a visita com detalhes genéricos, sem forçar a barra, um formato que normalmente agrada as lideranças a tanto tempo da eleição.

 

Fui apresentada pelo Dep. João Campos como pré-candidata a prefeita por Valparaíso pelo Partido Republicanos, notícia que deixou nosso Governador entusiasmado”, resumiu Yvelônia.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno