Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação de novo partido

12/11/2019

 Image de "O Globo"

 

Em reunião com os deputados bolsonaristas do PSL, o presidente comunicou aos parlamentares que vai deixar a sigla e que pretende criar um novo partido “puro sangue”, composto 100% por políticos alinhados com suas ideias.

 

O recente desgaste com lideranças do seu atual partido, como o presidente Luciano Bivar e os ex-aliados Joice Hasselmann, ex-líder do governo no Congresso e Delegado Waldir, ex-líder do PSL na Câmara e Major Olímpio é um dos principais motivos para a saída de Bolsonaro, que também tem se incomodado com as críticas de aliados aos seus filhos.

 

"A gente acabou de sair da reunião com o presidente onde ele anunciou a saída dele do PSL. E ele vai para um novo partido que vai se chamar Aliança pelo Brasil", disse a deputada Bia Kicis (DF), que também revelou que a convenção para a criação da nova legenda deve ser o dia 21 próximo.

 

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (12) com a presença de cerca de 30 parlamentares.

 

Advogados de Bolsonaro estimam que conseguirão entregar, até março do ano que vem, as cerca de 500 mil assinaturas exigidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para criação de novo sigla. A ideia é viabilizar o partido a tempo de lançar candidatos às eleições de 2020, o que exige aprovação na corte eleitoral até abril.

 

Bolsonaro pretende criar o maior político do Brasil, levando para seus quadros, além dos dissidentes do PSL, membros do DEM, Cidadania, Patriotas, Progressistas, PSDB e outros.

 

Lideranças dos partidos aliados do governo, ameaçados de debandada dos seus parlamentares, consideram a intenção do presidente Bolsonaro como prejudicial para a manutenção das alianças e já falam em resistência.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno