Flamengo e Vasco empatam em jogão de 8 gols e duas viradas

14/11/2019

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

A emoção do início ao fim no “clássico dos milhões” desta quarta-feira (13) no Maracanã.

 

O Flamengo abriu o placar com menos de um minuto e o Vasco fechou aos 47 do segundo tempo, mas entre estes gols, muita coisa aconteceu até a partida terminar empatada em 4 a 4.

 

Não deu nem tempo dos torcedores se acomodarem nas arquibancada ou no sofá de casa, pois já 38 segundo, após Pikachu perder uma bola na lateral para Bruno Henrique, Reinier arrancou, fez uma linda jogada individual e tocou para o meio. A bola sobrou para Everton Ribeiro, que só finalizou na rede, abrindo o placar para o Flamengo.

 

A impressão era que Flamengo faria mais uma de suas grandes atuações, subjugando o adversário, mas a realidade foi muito distante disso. O Vasco avançou a marcação, passou a disputar o domínio do meio e tentar escapadas em velocidade. Dessa forma chegou ao empate. Marrony puxou o ataque, e tocou para Rossi. O atacante cruzou, Raul escorou e o próprio Marrony marcar aos 33 minutos da etapa inicial.

 

Dois minutos depois, a primeira virada, Pikachu fez uma linda jogada pela direita e foi derrubado por Rodrigo Caio na área. O próprio lateral-direito, que havia perdido um pênalti contra o Flamengo no primeiro turno, se redimiu convertendo a penalidade.

 

Jogando no limite do que podia oferecer à sua torcida, o Vasco foi castigado no fim do primeiro tempo com o empate do Flamengo. Em jogada ensaiada, após falta inexistente marcada pelo juiz Wilton Pereira Sampaio, Rafinha recebeu pela direita e cruzou rasteiro, a bola desviou em Danilo Barcelos, enganou Fernando Miguel e entrou para o gol, 2 X 2.

 

O Vasco surpreendentemente não se deixou abater novamente, logo no começo do segundo tempo, aos 5 minutos, outra vez pela direita, em jogada iniciada por Pikachu, Rossi encontrou Marcos Jr. livre dentro da área. O meia só teve o trabalho de empurrar para o gol, segunda virada da equipe cruzmaltino 2 X 3.

 

Cerca de 15 minutos depois, outro empate do Flamengo e em mais 14 minutos, sua primeira virada. Carrasco dos rivais nos clássicos cariocas na temporada, Bruno Henrique apareceu de novo, e não foi só uma vez não, foram duas. Em contra-ataque, o atacante tabelou com Arrascaeta e finalizou para fazer 3 X 3. Depois, aos 34, Vitinho cruzou, Gabigol desviou e Bruno Henrique encheu o pé para virar a partida em 4 X 3. 

 

Mas não acabou por ai, já nos acréscimos, aos 47 minutos do 2º tempo, o Vasco foi para o tudo ou nada. Cruzamento na área, Ribamar levou a melhor sobre o Rodrigo Caio e marcou o gol de empate final nesse clássico histórico realizado justamente no “templo do futebol”, o Maracanã.

 

Com o resultado, o Flamengo chegou a 78 pontos, continua com boa vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, mas perdeu a chance de ser campeão na próxima rodada, mas. Do outro lado do campo e da tabela o Vasco chegou a 43 e deu mais um passo para se livrar do risco de rebaixamento.

 

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No domingo, o Flamengo visita o Grêmio, na Arena, às 16h e no dia seguinte, às 19h30, o Vasco recebe o Goiás, em São Januário.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno