PL se movimenta para filiar lideranças e compor chapa majoritária nas eleições 2020 em Valparaíso

13/11/2019

 

O PL (Partido Liberal) de Valparaíso, que recentemente empossou Francisco Carvalho como seu presidente municipal, vem se movimentando para atrair lideranças com densidade eleitoral.

 

Depois da festa que apresentou a nova direção partidária  local e um treinamento sobre legislação oferecido à pré-candidatos, o PL fez uma reunião nesta terça-feira (12) com filiados, onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Antônio, o ex-presidente, vereador Alceu Gomes, e o 1º secretário, vereador Flávio Lopes.

 

Um trio de peso, que segundo Francisco Carvalho, está na mira da legenda, “nós pretendemos formar um grupo forte para disputar as eleições e eleger a maior bancada possível de vereadores”, disse o ele.

 

Com liberdade dada pela deputada federal Magda Mofatto, e pelo presidente estadual da sigla em Goiás, Flávio Canedo, Francisco Carvalho articula para que o partido esteja apto para compor, inclusive, a chapa majoritária nas próximas eleições.

 

Durante a festa de posse do diretório valparaisense, o presidente Zé Antônio chegou dizer que o PL estará pronto a lançar, inclusive, um candidato à prefeito.

 

Os parlamentares citados ainda não se filiaram ao Partido Liberal, até porque, como detentores de mandato, precisam esperar a janela que os permita fazer qualquer mudança sem que sejam penalizados pela lei de Fidelidade Partidária.

 

Essas aparições ainda não significam compromissos assumidos mas dão fortes indícios de possibilidade e se acontecer como o PL pretende, Zé Antônio, Alceu Gomes e Flávio Lopes podem se juntar à Fernanda Graciano, ao Adalmir Castro, ao Paulo Ferraz, à Prof. Lidiay Gonzaga, ao Miguel Moura, ao Leilson, ao Jabá à Vanderli do HMV e à outros pré-candidatos de peso para montar uma chapa que pretende eleger de 3 a 4 vereadores.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno