Grêmio vence o Palmeiras e Flamengo se torna Campeão Brasileiro sem entrar em campo

24/11/2019

 

Com 13 pontos de vantagem sobre Santos e Palmeira, 2º e 3º colocados na competição, e a apenas quadro rodadas para o fim do Brasileirão, portanto com 12 pontos em jogo ainda, o Flamengo não pode mais ser alcançado.

 

O rubro-negro carioca se tornou definitivamente Campeão Brasileiro de 2019 sem nem ter entrado em campo, um dia após conquistar do título continental da Libertadores da América.

 

A partida entre o Grêmio e Palmeiras terminou em 2 a 1, num jogo em que quem mais parecia estar na busca de um título era o tricolor gaúcho, retendo a bola e arriscando mais.

 

No início do primeiro tempo o time paulista até botou pressão nos donos da casa, mas tudo foi ficando sonolento dos 20 minutos em diante. Gol mesmo só no segundo tempo.

 

As iniciativas todas eram dos gaúchos no segundo tempo, até que Gustavo Gomes acertou o Everton Cebolinha dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 11 converteu, 1 a 0 para a alegria dos gremistas e dos Flamenguistas.

 

Com a entrada de Ramires o Palmeiras melhorou e 14 minutos depois do gol sofrido, Cortez deu um encontrão infantil no camisa 7 alviverde, provocando o pênalti. Bruno Henrique cobrou e empatou a partida que seguiu assim até quase o final da partida.

 

Já nos acréscimos, Pepe recebeu na grande área, encobriu Weverton, e marcou o gol da vitória do Grêmio e do título do Flamengo

 

Com esse resultado o Palmeiras perdeu a segunda colocação para o Santos, que tem os seus mesmos 68 pontos, mas uma vitória a mais.

 

Na próxima rodada o Grêmio vai à Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense na quarta-feira (27), enquanto o Palmeiras joga contra o Fluminense no Maracanã quinta-feira (28). Já o campeão antecipado Flamengo, recebe o Ceara na quarta, também no Maraca.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno