Prefeito de Valparaíso lança obra para construção da passarela ligando o Ipanema à Etapa E

25/11/2019

 

Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Pábio Mossoró oficializou o início das obras para a construção da passarela que vai ligar os bairros Etapa “E” e Jardim Ipanema, atravessando a BR 040.

 

A obra é parte das contrapartidas da Invepar Via 040 que estava perdida em meio ao processo de distrato da concessão da BR que corta Valparaíso ao meio.

 

Com a desistência da Invepar pela concessão de BR 040, essas contrapartidas foram suspensas e a construção das passarelas em Valparaíso demandou a atuação do governo municipal e de políticos estaduais e federais ligados à cidade para que voltassem a ser pautadas.

 

Foi uma briga. O pessoal lá fora, a oposição, fica brigando, dizendo que a prefeitura não pode dar a ordem de serviço, mas a prefeitura é parte fundamental nesse processo, nós conseguimos reverter essa obra que seria um outro investimento [da Via 040]”, disse o prefeito durante o ato.

 

À época, a então senador Lúcia Vânia, provocada pelo secretário de infraestrutura Antônio Reis, a deputada estadual Lêda Borges e o federal Célio Silveira, provocados pelo prefeito, além do próprio Pábio Mossoró, interviram em vários órgãos e entidades para que essa contrapartida fosse executada, e não outras, como a construção e reformas de postos da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

 

Nós temos que ressaltar a importância das pessoas que estiveram conosco [nessa luta]. A senadora Lúcia Vânia na época, a deputada Lêda Borges, o deputado federal Célio Silveira, toda a equipe de governo, junto com a secretaria de Infraestrutura”, destacou Pábio Mossoró.

 

Além do prefeito, dos vereadores, secretários de governo e membros da equipe do prefeito Pábio Mossoró, estiveram presentes no ato o Engenheiro responsável pela obra, Dário Monteiro da ESP Engenharia, e a Sra. Domingas Conceição, mãe da jovem Natielly Laynon, morta ao ser atropelada atravessando a BR 040 exatamente onde a passarela está sendo construída. 

 

Segundo o secretário de infraestrutura e desenvolvimento urbano, Antônio Reis, o trabalho de topografia já foi feito e agora vão ser iniciadas as ações para a construção das fundações onde a passarela vai ser fixada.

 

Quanto a estrutura metálica, Reis informou que ela já está sendo montada no Rio de Janeiro, para depois ser trazida para Valparaíso.

 

A previsão de entrega da passarela ligando a Etapa E ao Ipanema está marcada para o mês de março de 2020.

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno