Trump adverte Irã de que tem 52 alvos do país na mira

05/01/2020

 

Neste sábado (4), dois dias após matar o mais alto general iraniano Qassim Suleimani, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu o Irã, e que tem 52 alvos em sua mira e irá atacá-los “muito rapidamente e de forma muito dura” se Teerã investir contra pessoas ou propriedades americanas.

 

(52 corresponde ao número de reféns que permaneceram na embaixada americana em Teerã por mais de um ano desde o fim de 1979)

 

Numa sequência de três postagens, Trump usou Twitter para fazer o alerta, depois que movimentos pró-Irã ameaçaram e tentaram atacar, com o lançamento de projéteis mal sucedidos, instalações americanas no Iraque.

"O Irã está falando muito ousadamente sobre alvejar certos ativos dos EUA como vingança por livrarmos o mundo de seu líder terrorista que acabara de matar um americano e ferir gravemente muitos outros, sem mencionar todas as pessoas que ele matou ao longo de sua vida, incluindo recentemente..."

 

"...centenas de manifestantes iranianos. Ele já estava atacando nossa embaixada e se preparando para ataques adicionais em outros locais. O Irã não passa de problemas há muitos anos. Deixe isso servir como um aviso de que, se o Irã atingir americanos ou ativos americanos, temos..."

 

"...52 alvos iranianos (representando os 52 reféns americanos tomados pelo Irã há muitos anos), alguns em um nível muito alto e importante para o Irã e a cultura iraniana, e esses alvos, e o próprio Irã, serão atingidos com muita rapidez e dificuldade. Os EUA não querem mais ameaças!"

 

O governo americano anunciou o envio de cerca de 3 mil soldados adicionais para a região, a Otan suspendeu suas missões no Iraque e a coalizão antijihadista, liderada pelos Estados Unidos, reduziu as operações no país e reforçou a segurança de suas bases. Durante a noite, drones estão sobrevoando a base K1 de Kirkuk, bem como a de Al-Balad, segundo fontes no local.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Pesquisa mostra queda na expectativa positiva do governo Bol...

17/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno