Mobilidade Urbana em Valparaíso de Goiás será discutida nesta quinta-feira (30) em Audiência Pública

30/01/2020

 

Por meio de sua Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás realiza nesta quinta-feira (30) a 2ª Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana.

 

Entende-se como Mobilidade Urbana, a capacidade e praticidade de locomoção dos indivíduos, independente das suas especificidades individuais, o que vem se transformando em problemas cada vez mais graves, devido o adensamento populacional.

 

Com amenas 64 mil Km² de extensão, cerca de 200 mil habitantes e apenas 24 anos de emancipação política, Valparaíso tem sérios desafios à enfrentar neste assunto.

 

Na audiência, as opiniões e sugestões da população, entidades e órgãos são adicionadas aos estudos já realizados para, depois de compilados, fazer parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, conforme determina a Lei Federal 12.587/2012.

 

Esse Plano é o documento que deve nortear as ações e investimentos a médio e longo prazo, por exemplo, em calçamento público, redefinições no transporte coletivo, melhoramento do trânsito de veículos automotores, de pedestres, ciclovias, pavimentação, entre outros.

 

O evento acontece a partir das 19 horas no auditório do Centro Integrado de Educação Inclusiva (CIEI), que fica na avenida principal da Etapa A do Valparaíso I, esquina das quadras 13 e 15.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

Um dos maiores traficante do Entorno Sul é assassinado dentr...

22/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno