Corinthians é superior do início ao fim e vence o primeiro clássico do ano contra o Santos

02/02/2020

 

Com um gol no começo de cada tempo, coincidentemente no primeiro minuto e meio de cada etapa, o Corinthians foi muito superioridade ao Santos e venceu o seu primeiro clássico do ano com o placar de 2 X 0.

 

Quando muitos torcedores ainda chegavam na Arena, em Itaquera na manhã deste domingo, o Timão comandado por Tiago Nunes já partia para cima do Santos. Com trinta segundos de jogo, Everaldo já obrigou Everson a fazer uma boa defesa. Na segunda chance, logo depois, com menos de dois minutos, o atacante não desperdiçou e marcou um golaço. Cantillo fez um belo lançamento para Fagner, que dominou, cruzou de esquerda e encontrou Everaldo livre na área. O camisa 37 finalizou bem e marcou o seu primeiro gol desde agosto do ano passado.

 

Do outro lado o Santos tinha muita dificuldade de trocar passes e criar jogadas, por isso praticamente assistiu o Corinthians jogar nos primeiros 25 minutos de partida. Depois, até passou a ter mais posse de bola, mas sem ofensividade, terminando o primeiro tempo com apenas uma finalização, a cabeçada sem direção de Sasha, que ainda foi desviada na zaga.

 

No segundo tempo o Santos tentou atacar desde o começo, mas novamente o Corinthians marcou com menos de dois minutos do apito inicial da etapa complementar. Em contra-ataque puxado por Luan, o meio-campista tocou para Boselli, que fez um ótimo lançamento para Janderson. O jovem atacante entrou livre e tocou na saída de Everson, 2 a 0 para o Timão.

 

Na comemoração do gol, Janderson tirou a camisa e foi à arquibancada da Arena para comemorar com os torcedores, recebendo o segundo amarelo e acabou expulso. Ele já havia levado outro amarelo no primeiro tempo, por falta em Raniel.

 

Mesmo jogando todo segundo tempo com um jogador a mais, o Santos pouco conseguiu fazer e Cássio teve pouco trabalho em campo. Com direito a "olé" da torcida do fim do jogo, o Timão voltou a conquistar três pontos no Paulista e o Peixe perdeu a invencibilidade na temporada.

 

Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians recebe a Inter de Limeira, às 16h, na Arena, em Itaquera. No dia seguinte, às 20h, o Santos encara o Botafogo, na Vila Belmiro. Antes disso, na quarta-feira, às 21h30, o Timão tem o primeiro confronto contra o Guarani-PAR, fora de casa, pela Libertadores.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

Um dos maiores traficante do Entorno Sul é assassinado dentr...

22/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno