Consultoria aprova QUEBEC para continuar executando a coleta de lixo em Valparaíso e reprova outras quatro empresas

08/02/2020

 

A consultora e auditora, Flávia Ribeiro Dias Pismel, da F. Ribeiro Serviços e Engenharia, emitiu na última terça-feira (4) um parecer anexado à concorrência 004/2019, processo 2019020725 sobre a capacitação técnica e operacional das empresas participantes do processo licitatório para prestar o serviço de limpeza urbana na cidade pelos próximos 12 à 24 meses, incluindo a problemática coleta de lixo.

 

No documento, a auditora aponta pela reprovação das empresas Ecoservice, Interativa, Limpebras e Sustentare, ao mesmo tempo que sugere à comissão de licitação que entre as concorrentes somente a GAE e a QUEBEC, atual prestadora do serviço no município e multicriticada pela população, têm os requisitos necessários para desempenhar os serviços contratados.

 

A tempos a coleta resíduos feita pela QUEBEC em Valparaíso vêm sendo alvo de reclamações dos moradores, que por vezes sofre com a falta do serviço e o consequente acúmulo de lixo nas residências e nas ruas.

 

Segundo declarações reiteradas do secretário municipal de infraestrutura, Antônio Reis, responsável pela limpeza urbana da cidade, as falhas QUEBEC são justificadas pela empresa com supostos defeitos em seus caminhões, que vêm provocando a diminuição na frota, indicando a mesma deficiência operacional alegada por Flávia Ribeiro quando recomenda a reprovação das outras empresas.

 

O documento tem caráter apenas sugestivo, cabendo à comissão de licitação da prefeitura acatar ou não suas indicações, mas segundo os moradores dos bairros mais prejudicados pelo que chamam de "mau serviço prestado", além de ser penalizada por suas sucessivas falhas já cometidas, a QUEBEC também poderia estar reprovada no certame por vários mesmos quesitos utilizados para cogitar a rejeição das outras empresas.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

Um dos maiores traficante do Entorno Sul é assassinado dentr...

22/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno