Bolsonaro confirma trocas na Casa Civil e no Ministério da Cidadania

13/02/2020

Foto: queroinvestir.com.br

 

Na tarde desta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro confirmou duas mudanças em sua equipe ministerial. Onyx Lorenzoni deixará o comando da Casa Civil, para assumir o Ministério da Cidadania no lugar de Osmar Terra que reassume o seu mandato de deputado federal.

 

No lugar de Onix, para coordenar as demais pastas e articular a relação entre Planalto e Congresso, o presidente anunciou mais um ministro militar, trata-se do general do Exército  Walter Souza Braga Netto, que no governo Michel Temer comandou a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.

 

Bolsonaro já vinha desidratando Lorenzone desde junho do ano passado, quando o ministro não conseguiu montar uma base consistente no Congresso Nacional para aprovar a Reforma da Previdência, que só saiu com a liberação recorde de emendas parlamentares.

 

Osmar Terra que é ministro da Cidadania desde o governo Temer chegou a receber uma proposta do presidente para assumir a embaixada brasileira no Canadá, mas o emedebista declinou da oferta e preferiu voltar para a Câmara Federal.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

Um dos maiores traficante do Entorno Sul é assassinado dentr...

22/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno